top of page
Buscar

VOCÊ CONHECE A HIPNOTERAPIA?


Hipnose é como qualquer terapia e necessita de um trabalho mútuo entre paciente e terapeuta para funcionar

Por Priscila Martins


A hipnose é uma técnica séria, amplamente estudada e pode ser utilizada para o tratamento de uma série de problemas emocionais como depressão, ansiedade, fobias, estresse, bulimia, anorexia, bruxismo, alergias, fibromialgia, enurese, insônia, gagueira e outros.

A hipnose é a condução de uma atenção focada apenas em alguma voz ou movimento e consiste em provocar o paciente a esse estado para conduzi-lo com sugestões a ter uma boa saúde mental.

O paciente não fica inconsciente ou dormindo durante o processo, pelo contrário, a pessoa nesse estado, mantém o grau de consciência, com atividades cerebrais riquíssimas e amplificadas.

A hipnose como qualquer outra terapia é um trabalho mútuo entre paciente e terapeuta e não tem relação alguma com religiões, misticismo, controle mental ou lavagem cerebral, não existe a possibilidade de alguém fazer o que não gostaria, ela é capaz de sair da hipnose quando desejar, é um estado natural e inofensivo.

Regressão:

É a técnica usada para que o paciente regresse a momentos do passado, sejam recentes, da sua infância ou até mesmo antes do nascimento (ainda no útero) que geraram traumas e desencadearam sintomas, ajudando os pacientes a entender e modificar a emoção sentida e assim melhorar os problemas emocionais.



Priscila Martins Psicóloga e Hipnoterapeuta
Priscila Martins Psicóloga e Hipnoterapeuta

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page