PSICOLOGIA


Aline Martins Perez - CRP 06 Psicóloga, Pós Graduada em Psicanálise Perinatalidade e Parentalidade. Atendimento Individual e a Casais. Acompanhamento Familiar e a Mães na Gestação, Parto e Puerpério. Ana Cristina de Medeiros Se vero - CRP 06/71385 Graduação em psicologia na Universidade Paulista. Aprimoramento em terapia comportamental cognitiva no HC- Instituto de Psiquiatria- Faculdade de Medicina da USP. Atendimentos psicológicos adulto e infantil, individual ou em grupo. Projetos desenvolvidos em fobias específicas (dirigir e água), transtorno de ansiedade generalizada (TAG), controle do estresse emocional ocupacional TOC, transtorno do pânico, depressão, prevenção do uso de drogas, estudo e desenvolvimento de programas pedagógicos específicos. Voluntária em atividades pedagógicas no grupo escoteiro Indaiá. ​​​Ana Carolina Rodrigues da Costa de Souza - CRP 06/150586 Possui graduação em Psicologia, formação de Psicólogos pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu - SP. Possui experiência na área clínica, com ênfase em promoção de saúde mental, com crianças e adolescentes na abordagem psicanalítica. Entretanto, tal abordagem colaborou para o TCC, intitulado: "Um olhar psicanalítico sobre a crise de identidade na adolescência". E apresentado no V Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão. Dois estágios na área educacional (ensino fundamental e ensino médio). Uma experiência com grupo de idosos institucionalizados. E uma experiência em Unidade Básica de Saúde. ​​​​Ana Paula Patussi - CRP 06 / 165754,

Graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, desde 2019. Atuou na área clínica com adultos utilizando como base as Terapias Comportamentais; com grupo onde o foco era o desenvolvimento de Habilidades Sociais; em um grupo de adolescentes no CAPS, em Salto, cujo foco era a Ansiedade e a melhora na qualidade de vida e das relações. Foi facilitadora de um grupo de mulheres no CRAS Pipa em Itu. É voluntária e presta atendimento psicológico na ONG "Não Posso me Calar" da cidade de Itu, que acolhe mulheres vítimas de violência. Atualmente seus atendimentos são direcionados para adolescentes e adultos usando como base as Terapias Comportamentais. Está realizando um Curso de Extensão a Parentalidade pela Escola da Parentalidade de Brasília.

Andressa da Silva Queiroz . CRP 155040

Graduada em Psicologia na Faculdade Unicampo de Campo Mourão. Já atuou como estagiária em Psicologia Escolar no Colégio Estadual Antônio Teodoro de Oliveira, na área de Psicologia Clínica no CREAS de Campo Mourão-PR e na Uniclínica. Após, a formação atuou voluntariamente na Estância Tordilha como Psicóloga Clínica e realizou Plantão Psicológico. Atualmente, atua como Psicóloga Clínica no atendimento Infantil, adolescente e adulto.

Amanda Ribeiro de Matos – CRP 06/153215

Possui graduação em Psicologia (2018) pela Universidade Cruzeiro do Sul (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP). Possui experiência na área clínica, com ênfase no desenvolvimento de Habilidades Sociais, tendo sido o foco, adolescentes e adultos dentro da abordagem Analítica Comportamental. Durante a formação, adquiriu experiência com idosos institucionalizados e com o processo de ensino aprendizagem de adolescentes e de calouros no ensino superior, este último, tendo como objetivo auxiliar na adaptação dos mesmos ao novo ambiente. Atualmente, está cursando a pós-graduação em Psicopedagogia.

Possui graduação em Psicologia (2018) pela Universidade Cruzeiro do Sul (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP). Possui experiência na área clínica, com ênfase no desenvolvimento de Habilidades Sociais, tendo sido o foco, adolescentes e adultos dentro da abordagem Analítica Comportamental. Durante a formação, adquiriu experiência com idosos institucionalizados e com o processo de ensino aprendizagem de adolescentes e de calouros no ensino superior, este último, tendo como objetivo auxiliar na adaptação dos mesmos ao novo ambiente. Atualmente, está cursando a pós-graduação em Psicopedagogia.

Bruna Soares de Moraes CRP: 06/153874 Formada pelo Ceunsp em 2016. Atendimento Clínico à Crianças, Adolescentes e Adultos. Linha de abordagem: Gestalt-Terapia. Pós Graduanda em psicologia Escolar e Educacional. Bruna Maira Moraes – CRP 06/160177 Psicóloga, Pós-graduada em Neuropsicologia pela USF, Facilitadora do Programa Encorajando Pais.
Realiza os serviços de Avaliação Neuropsicológica.
Atendimento de Psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos com a abordagem da Terapia Cognitiva Comportamental.
Orientação para pais. Caroline Marmili - CRP 06/133315

Psicóloga Graduada pela Universidade Paulista – Campinas, desde 2016. Realiza Psicoterapia Individual presencial e online com base na Abordagem Humanista – Abordagem Centrada na Pessoa. Atendimento de crianças, adolescentes e adultos, além de Orientação Parental.

Realiza atendimento infantil com base na Ludoterapia. Atualmente, também atua como Psicóloga na ONG 'SAS Brasil'.

Corina P. G. Gonçalves - CRP 06/161565 ​Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu- SP. Pós- graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Realiza atendimentos com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Estágios em psicodiagnóstico interventivo e em práticas voltadas para a saúde mental na vida acadêmica e plantão psicológico; atendimentos realizados no CRAS com promoção de autoconhecimento, autoestima, motivação, planejamento de vida e orientação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social. Atividades complementares relacionadas ao impacto do comportamento suicida, luto, perdas e morte.

Chiara Maria Lini – CRP 06/ 160916

Psicóloga formada pela Universidade do Sagrado Coração (USC), Campus Bauru – SP, realiza psicoterapia online e presencial na abordagem Analítica Junguiana, oferecendo atendimento para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Possui experiência em atendimento clínico individual, plantão psicológico e grupoterapia. Participa de cursos, grupos de estudo e congressos na área da Psicologia Analítica Junguiana. Apresentou trabalhos científicos em simpósios e jornadas de psicologia. Utiliza técnicas como a análise de sonhos, imaginação ativa e dirigida e arteterapia.

​​​Claudete Jacinto Costa - CRP 06/86750

Psicóloga Clínica Psicanalista desde 2007. Realiza atendimentos Individuais de Adultos na área clínica, direção de trabalhos em grupo, orientação vocacional religiosa, anamneses, triagem avaliativa e vivência nas áreas de psicologia hospitalar e psicologia social com orientação familiar e de casais. Graduada na licenciatura em psicologia em 2006 e na formação de psicóloga em 2007, ambas pela Universidade São Francisco.

Cristina Moreira - CRP 06/163405 Formada em Psicologia pela Universidade Nove de Junho-( Uninove) e com prática clínica pautada na Terapia Cognitiva Comportamental , graduanda em especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva- ( ITC ) e pela Associação Paulista de medicina- ( SPDM). Experiência há mais de 8 anos na área da saúde em setor hospitalar, estudando e aprimorando a nobre essência do cuidado dentro do complexo do Hospital das Clínicas ( HC- FMUSP) e Hospital Beneficência Portuguesa - (BP- INESP) departamento de Neurocirurgia. Daniele Pereira Guimarães – CRP 06/115301 Formada em 2004 pela UCP - Petrópolis / RJ e pós graduada em Gestão de Pessoas.Desenvolve atividades no atendimento clínico com crianças, adolescentes e adultos.Experiência no tratamento da obesidade e transtornos alimentares.Atua em Orientação Vocacional e Profissional.Realiza avaliação psicológica para processos admissionais e promocionais de empresas. Daniele de Oliveira CRP - 06/161212 Formada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP) desde 2018, realizo atendimentos presenciais e online para jovens adultos a partir de 18 anos. Atuo a partir da abordagem cognitivo-comportamental, que tem como principal objetivo identificar pensamentos, comportamentos e hábitos que dão origem ao sofrimento. Nossos pensamentos facilmente desencadeiam uma série de emoções e até mal-estar físico, que acabam limitando e interferindo na nossa vida pessoal e profissional. A terapia pode ajudar aqueles que estejam com problemas no relacionamento, família, profissão, problemas de comportamento e humor, também pessoas que buscam autoconhecimento, fortalecimento emocional e equilíbrio da saúde mental. Estou aqui para oferecer minha escuta e acolhimento frente às angústias que possa estar sentindo, podemos trabalhar juntos para buscar alívio em seu sofrimento. O papel ativo do paciente nesse processo, é indispensável, uma vez que uma mudança só acontece no fazer. Se você sente coisas que não sabe nomear, sente que precisa de mudanças reais e concretas, mas ainda não sabe como, me coloco à disposição para que juntos podemos encontrar novos caminhos possíveis, até que você consiga fazer isso sozinho. Ester Miyamoto – CRP 06/88342

Formada em 2007 pela Universidade São Marcos em São Paulo (pioneira em Psicologia no Brasil) e TCC aprovado pelos Drs: Marisa Todescan e Roberto Heloani. Pós Graduada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas): MBA em Gestão e Estratégias de Pessoas com TCC aprovado pela Dra. Paulette Albéris Alves de Melo. Psicóloga Perito em Avaliação Psicológica e Examinadora de Trânsito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Durante o curso de Psicologia na Universidade São Marcos, obteve conhecimentos na grade curricular, com os Professores Drs:Cristhian Dunker e Luciana Chauí em psicanálise e psicopatologia. Abordagens utilizadas no processo psicoterápico: Psicodinâmica e Psicoterapia Breve.

Faz atendimentos psicológicos voltados a transtornos de personalidade, ansiedade, síndrome do pânico, bournout, orientação familiar e de casal.

Entrevista e Avaliação Psicológica para seleção de pessoal.

Canal de acesso:

Youtube Ester Miyamoto

POD CAST: Rádio Majestade 87.7 FM no Programa Carlos Garbo e Você.

Francine Foster Barg – CRP 06/ 105158 Psicóloga graduada pela PUC Campinas (2010) e pedagoga graduada pela Universidade Federal de São Carlos (2001). Especialista em Análise do Comportamento pelo ITCR-Campinas (Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento); atendimento clínico a adultos e crianças em idade escolar. Opção de atendimento on-line para adultos.

​Fabiana Benedetti Pereira - CRP 06/144821

Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu- SP e especializada em Arteterapia pelo NAPE: Núcleo de Arte e Educação. Utilizo a abordagem junguiana, atendo crianças, adolescentes e pratico a orientação de pais. Sou facilitadora do Programa Encorajando Pais da Aline Cestaroli, onde os pais vão desenvolver suas habilidades parentais e ter mais recursos e ferramentas práticas para lidarem com os desafios de comportamento do filho. Utilizo a disciplina positiva como base teórica. Instagram: @psico_fabibp

FELIPE SILVA PICCIRILLI - CRP 06/ 93784

Graduado em Psicologia em 2008. Trabalhou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social com adultos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. Ainda no setor público, possui experiência em Recursos Humanos no que se refere a promoção de saúde e prevenção de transtornos mentais. Participou de atividades como membro do Centro de Pesquisa Outrarte do Instituto de Estudos de Linguagem filiado à linha de pesquisa Linguagem e Psicanálise do curso de pós-graduação em Linguística da UNICAMP – SP. Como Psicólogo/Psicanalista, realiza supervisão clínica para profissionais de saúde mental nos setores público e privado e dedica-se aos atendimentos a adultos que buscam apoio psicológico, seja para tratamento ou para a promoção de saúde mental.

Gabriella Aparecida Gregório - CRP 06 / 160681

Graduada em Psicologia, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu - SP. Possui experiência na área clínica, social e grupal, atua com intervenção precoce e psicopatologia com ênfase no autismo, em crianças e adolescentes e adultos na abordagem psicanalítica, pós graduanda em intervenção precoce pela UNICAMP e em psicoterapias psicanalíticas criança adolescente e adulto pelo CEFAS.

Gabriel Mafeis Vialta CRP 06/169793

Graduado em 2020 pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, atuou em diversos estágios durante a formação, podendo citar o Estágio de Recursos Instrumentais em Psicologia realizado na instituição Quality Life Residencial (2017); Estágio de Psicologia Institucional realizado nas ONG’s João de Barro e Centro de Apoio à Infância (CEAPI), afim de compreender seu funcionamento administrativo (2019); Estágio de Psicologia Escolar realizado na instituição Escola Estadual Sylvia de Paula Leite Bauer (2019); Estágio de triagem realizado no Serviço de Psicologia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (2020); Estágio de Psicologia Social realizado com familiares de indivíduos em situação de alta vulnerabilidade social (2020). Seus atendimentos são voltados para adolescentes e adultos por meio da abordagem Existencial, buscando promover o autoconhecimento, autoconfiança, autoestima e autonomia.

Hélide R. de Ávila - CRP: 06/91989

Formada em Psicologia em 2007 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; a concluir pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Cursos extra curriculares na área da psicologia clínica como Psicanálise Científica de Bowlby, Transtorno de Ansiedade e Depressão, Treinamento para mentes Ansiosas, Dependência Química, grupos de estudos humanistas, curso Existencialismo, entre outros. Carreira consolidada na área de Recursos Humanos e psicologia clínica. Desde 2018 tem atuação apenas na área clínica na abordagem Humanista- ACP. Atendimento de alta demanda em convênios com a maior diversidade de casos e CIDs.

​Ingrid Teles - CRP 06/156816 Graduada em Psicologia, realizou estágios durante a graduação no Laboratório de Psicologia Aplicada (LAP) nas modalidades de plantão psicológico e psicodiagnóstico. Também trabalhou na área social, prestando serviço em instituições de acolhimento para população em situação de rua e Centro de Referência Contra Preconceito Racial e Religioso. Profissional com experiência em RH, nas áreas de recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. Realiza atendimento sob ótica da abordagem psicanalítica para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. ​Ingryd J L Carvalho- CRP 06/

Formada pelo Centro Universitário Nossa senhora do Patrocínio. Estagiou na ênfase em Promoção de Saúde Mental Infanto-juvenil aplicado a clínica na abordagem psicanalítica, desenvolvi meu TCC: Órfaos de Afeto em um olhar Psicanalítico; Pós Graduanda em Psicologia Clínica Infanto-juvenil pela Universidade Cruzeiro do Sul.

​Isabela Cavalcanti Queriquelli - CRP 06 / 161389

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu- SP. Possui experiência em atendimento individual e grupal ao público feminino em promoção da saúde da mulher. Atuou como facilitadora em um grupo de adolescentes, na área da Psicologia do Esporte, visando melhora no desempenho do atleta. Atualmente orienta jovens e adolescentes na fase de escolha da carreira profissional.

​​João Lucas Soares da Silva - CRP 06/166684

Psicoterapeuta com graduação em psicologia pela Universidade Paulista - Unip.
Possui experiência na área clínica na Abordagem Centrada na Pessoa, promovendo o Autoconhecimento, Autoestima e Autonomia. Realiza atendimentos psicológicos para crianças, adolescentes, adultos e idosos, individual, casal ou familiar.
Atualmente está cursando especialização em “Psicologia do Esporte” e “Psicologia e Educação” com ênfase em Desenvolvimento Humano e realizando treinamentos na área de acolhimento a crises e urgências.
Durante a formação, adquiriu experiência com Plantão Psicológico e Psicologia Educacional. Também desenvolveu e apresentou pesquisas na área Social e do Desenvolvimento Humano. Participou de congressos, simpósios e jornadas. Segue no desenvolvimento de artigos científicos.
É voluntário na Associação Beneficente Abid no projeto Cif com crianças e adolescentes e é plantonista no Front Educação – SOS Amazonas, acolhendo profissionais da educação com plantão psicológico e grupos terapêuticos.

Juliana Silva Ferreira - CRP: 06/145982 Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP. Em formação em Terapia em Análise do Comportamento Aplicada- ABA. Atua com atendimento clínico com crianças, adolescentes, adultos e grupos, sob a ótica comportamental. Possui experiência TEA, acolhimento psicossocial com familiares TEA; vulnerabilidade social, oficinas terapêuticas com pacientes esquizofrênicos e psicóticos. ​Juliana Santos de Carvalho - CRP 06/161337 Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Itu (2019), cursando MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Anhembi Morumbi. Desenvolve seus atendimentos com base das terapias comportamentais voltadas a adolescentes, adultos e idosos. Foco em relacionamentos interpessoais, desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Juliana do Prado - CRP 06 / 168751

Psicóloga Graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) em Itu – SP e Pós-Graduanda em Psicologia Existencial e Humanista Fenomenológica pela FAVENI (ES). Realizo atendimento através da Gestalt-Terapia, que busca a compreensão e reconhecimento de sentimentos que estão suprimidos, propiciando um novo sentido à autoconsciência e percepção corporal, acreditando que mudando a forma de olhar, trazemos possibilidades de mudanças. Durante a formação, atuei nas áreas da Psicologia Social e Educacional, fazendo levantamento de demandas, desenvolvendo projetos e intervenções grupais com adolescentes e adultos. Tive experiências com trabalhos multiprofissionais no acolhimento de pessoas com necessidades especiais e que buscam emagrecimento e tratamento de obesidade, sendo este um tema que me interessa em torno do universo feminino. Por isso, conduzi um grupo terapêutico para mulheres e em meu Trabalho de Conclusão de Curso também trago reflexões acerca do padrão corporal e estético imposto socialmente e discuto os impactos destes na formação da identidade feminina. Atualmente, realizo atendimento psicológico on-line e presencial para adolescentes, adultos e idosos e para casais ou famílias. Sou voluntária no Projeto Acolher (@oprojeto.acolher) e no projeto Acolhe LGBT+ (acolhelgbt.org) nos quais realizo acolhimento psicológico on-line e gratuito para pessoas maiores de idade.

“Para além das ideias de certo e errado existe um campo. Eu me encontrarei com você lá”. (RUMI) - @ajulianaprado

​​​​Kelliane Felix de Oliveira - CRP 06/154438 Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (2018). Possui experiência na área clinica, com foco em psicodiagnóstico interventivo. Realizou estágios na área educacional. Experiência em dois estágios com grupo de crianças em situação de vulnerabilidade social. Lane Maria Raia – CRP 06/53163-9 Formada em 1997, pela Universidade Metodista de Piracicaba, Unimep, buscou aperfeiçoamento na abordagem analítica, com supervisões e grupos de estudos em Melanie Klein (Prof. Maria Dolores Alvarez), Freud (Prof. Rubens Maciel Romano) e Winnicott (Prof. Eloisa Valer). Em 2001 fazendo parte do CEVI, Centro de Vivência Infantil Campinas, junto a uma equipe multidisciplinar que trata transtornos emocionais graves, autismo e psicose infantil, realizou na USP formação em psicanálise da educação, sendo o professor Leandro de Lajonquiere incentivador da busca de conhecimentos da obra de Lacan, iniciando estudos pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (Prof Mario Eduardo Costa Pereira) e pela APOA – Associação Psicanalítica de Porto Alegre (Prof. Luciane Loss Jardim). Atualmente membro optante da Associação Campineira de Psicanálise, gestora da Clinica Equiphe.

Leandro Marcos Bueno - CRP 06/144896 Graduado em Psicologia no Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí- SP. Com atendimentos individuais com Crianças, Adolescentes, Adultos e Casais, na abordagem Humanista Existencial, promovendo o Auto- Conhecimento, Auto Estima e Autonomia. Com amplo conhecimento em psicoterapia lúdica, direcionando aos hábitos infantis de inventar, criar e imaginar, importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças. A Psicoterapia com adolescentes busca atender questões diversas que estejam gerando estresse emocional e interferindo no dia a dia do jovem. A psicoterapia com o adulto auxilia o paciente a perceber com maior consciência os fatores que o impedem de agir em tais mudanças e escolhas mais satisfatórias. No período acadêmico realizei projetos com crianças nas instituições CEDECA- Jundiaí- SP, Pastoral do Menor- Jundiaí- SP e Arca- Vinhedo- SP, (projeto de Habilidade Social e Psicomotricidade). Além de experiência com a demanda de Vasectomia, Bariátrica, Ansiedade e Depressão.

​Letícia de Paula Oliveira - CRP 06/16018

Graduada em Psicologia pela Instituição Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu) e Pós-Graduada em Neuropsicologia pela Universidade de São Francisco (Campinas). Realizo atendimento através da Terapia Cognitiva-Comportamental na área clínica com adultos. Essa abordagem trabalha a linha de pensamentos automáticos associadas às crenças estabelecidas ao longo da vida até o momento, assim, podemos trabalhar focando o problema trazido em sessão, logo, o paciente/cliente trabalha de forma mais ativa no tratamento. A TCC tem vários tipos de atuação como, por exemplo: ansiedade, depressão, estresse, luto, fobia, autoconhecimento, conflitos familiares, etc. Realizo avaliação neuropsicológica em crianças, adultos e idosos no qual é possível avaliar possíveis deficits como em atenção, memória, planejamento, raciocínio, linguagens, entre outras funções. A avaliação pode ser realizada em casos de hipóteses diagnósticas de transtornos de aprendizagem, cognitivos ou de personalidade, ou demais demandas levantadas por algum especialista.
Realizo também atendimentos em processo de emagrecimento, transtornos alimentares e avaliações na área da saúde como: bariátrica, laqueadura e vasectomia. Apoio na área organizacional relacionada à gestão de pessoas tanto como consultora para as organizações quanto para pacientes/clientes, com psicossocial para NR 35, 33 e 20 (trabalho em altura, espaço confinado e produtos inflamáveis), orientação vocacional e profissional, avaliando os momentos para promoções, preparação para aposentadoria e recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo retorno ao trabalho, além de apoiar em processos admissionais e demissionais. Experiência em programas de estágio na área organizacional/orientação, psicologia do esporte, atendimento na área clínica e no CRAS. ​​Luciana Stumpf Ristof - CRP 06/156958 Psicóloga graduada pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2009), com especialização em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (2011) e Mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul (2020)l. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Escolar, e na área Clínica, com ênfase na Infância e Adolescência. Foi professora das disciplinas de psicologia nos cursos técnicos da Sociedade Educacional Três de Maio (2011-2012), psicóloga lotada na Secretaria de Saúde no Município de Boa Vista do Cadeado - RS (2009-2011), psicóloga lotada na Secretaria de Educação no Município de Horizontina - RS (2011-2018), e psicóloga clínica em consultório particular (2012-2018). É autora de capítulos de livros sobre a psicologia da infância e apresentou trabalhos em eventos sobre esse tema. Em 2019 participou de formação sobre a Infância em Lisboa - Portugal. Realiza atendimentos clínicos para crianças e adolescentes. Lucila Faria Scalise - CRP 6/139139 Psicóloga graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, desde de 2005. Pós Graduada em Psicanálise Clinica pela WCCA - Campinas. Especialização em Orientação Vocacional / Profissional e Gestão de pessoas - FIA. Atendimento de Psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos, afim de aliviar os sofrimentos internos como: angústia e ansiedade, sentimentos de culpa, sensação de vazio, depressão, medo, compulsões, obsessões, fobias, entre outros. Realiza também trabalhos com jovens e profissionais na área de Orientação Vocacional e Avaliações Psicológicas para adolescentes em fase de primeira escolha profissional, jovens adultos em reorientação profissional, pessoas que pretendem desenvolver uma nova atividade profissional pós aposentadoria Lucimara Arthuzo Pianucci – CRP 06/68520 Formada em 2002,pela Universidade Metodista de Piracicaba- Unimep, vem desenvolvendo acompanhamentos a adultos, crianças e adolescentes.Na pós graduação em educação especial, desenvolveu trabalho de inclusão, unindo os acompanhamentos clínicos a orientação de pais e professores. ​​

Lucas de Faria Patricio Rodrigues - CRP 06/ 168680

Graduação - Bacharel em Psicologia, pela instituição CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocinio) em 2020. Abordagem teórica: Fenomenológica e existencial: Essa abordagem, de modo geral, tem como preocupação e cuidado a existência mesma de cada pessoa, ela procura contribuir para que cada indivíduo encontre suas possibilidades mais próprias de ser e estar no mundo, de modo mais singular e saudável. A existência nos convoca, a cada momento da nossa vida a escolher, renunciar, se responsabilizar, e com isso vem todas as questões como angústia, culpa, dilemas, ambiguidades, paradoxos e conflitos do próprio existir. Nesse sentido, essa perspectiva, Para Boss (1979), consiste em favorecer a liberdade existencial de cada paciente, isto é, possibilitar maneiras mais saudáveis e livres de se relacionar com cada questão que a vida e o existir nos solicita. Modo de trabalho: Psicoterapia individual (on-line e presencial) Experiência profissional: Psicólogo no Projeto APOIAR no Laboratório de Saúde mental e Psicologia Clínica Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, (USP). Psicoterapia Breve - Atendimento psicoterapêutico com foco e objetivo mais delimitado às demandas e questões pontuais. Acolhimento psicológico - consiste em breves encontros de três a cinco sessões, trabalhando demandas mais pontuais, com foco no acolhimento. Grupo psicoterapêutico para homens - Atendimento psicoterapêutico em grupo. Com o objetivo de acolher e escutar homens, suas demandas e histórias, bem como também, repensar questões sobre masculinidades. Orientação vocacional e profissional - Consiste em buscar promover maior clareza, coerência e autonomia na capacidade de fazer a escolha profissional. O psicólogo contribui para que o cliente possa refletir e compreender com mais profundidade sobre suas decisões e interesses. Atuação psicossocial no Centro de referência de assistência social (CRAS) - Objetivo de promover autonomia e fortalecimento de vínculos entre os atendidos. Atividades grupais. Manoela de Souza Silva Piccirilli, CRP 06/103219

Docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Max Planck (Unimax). Graduada em Psicologia com ênfase em Educação e Psicanálise pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) atuando como Pesquisadora do grupo A Alfabetização e seus Avatares pela linha de pesquisa Linguagem e Subjetividade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia. Realizou aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar pela Universidade de São Paulo (USP-SP). Participou como membro Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na cidade de Indaiatuba/SP. Tem experiência na política de saúde mental do SUS como Psicóloga e Coordenadora do Caps Infanto-juvenil de Indaiatuba/SP. Ainda no setor público especializado, possui experiência em atendimentos de alto risco em pré-natal psicológico e às crianças e adolescentes com comorbidades. Tem prática na atenção primária do SUS com diversas faixas etárias atendendo múltiplas necessidades de saúde mental. No setor clínico privado, dedica-se aos atendimentos a crianças e adolescentes com queixas escolares e demais questões relacionadas ao desenvolvimento infanto-juvenil, assim como oferece atendimentos a adultos que buscam apoio psicológico, seja para tratamento ou para a promoção de saúde mental. Além disso, atualmente, vem realizando estudos sobre a política de saúde integral da população negra e sua promoção visando o fortalecimento da identidade étnico-racial e está cursando especialização em Educação Médica e de Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de ensino aprendizagem pela Unimax.

Maria Paula Silva do Carmo – CRP 06/168850

Graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio Itu-SP, atuou na instituição Caritas interparoquial em Salto, em intervenções grupais com crianças, onde o foco era o desenvolvimento de habilidades socioemocionais; em grupo de adultos no CRAS Bumba meu Boi em Itu, cujo o foco era a melhora nas relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades sociais, desenvolveu atividades e materiais de psicoeducação para os alunos e professores da Escola Estadual Maria Tereza Guimarães de Ângelo em Salto, no intuito de promover a saúde mental e as habilidades socioemocionais. Atualmente atua na área clínica com crianças, adolescentes e adultos com base na Gestalt terapia. Está realizando curso de extensão em Lodoterapia. (psicoterapia voltada para o tratamento psicológico de crianças, tendo com enfoque o brincar.)

Mônica Monconill Pinheiro Koszt CRP 06/38.830-2 Meu nome é Mônica, sou psicóloga clínica, fui contadora e professora de artesanato, mas minha paixão é e sempre foi a Psicologia.
Tenho 30 anos de experiência, mais voltada para a área clínica, para casos de ansiedade, auto estima, problema de relacionamento, orientações de Pais, conflitos familiares e supervisão de casos.
Atendimentos adolescentes, Adultos, Casais, Família, orientação de Pais, Grupos (ansiedade, relacionamentos, família,) e para profissionais supervisão de casos.
No momento só estou atendendo on line.
Tenho como objetivo trabalhar junto ao paciente, para que ele consiga resolver os conflitos e possa realizar as mudanças necessárias para que ele saiba lidar com os desafios diários. E encontrar a paz interior.
Quero te ajudar a entender suas emoções e angustias, para isso vamos trabalhar juntos para que você aprenda e siga seu caminho sozinho.
Se você quer mudar e crescer conte comigo sempre.
Aguardo você para juntos trilharmos este caminho. Monique Luchini CRP 06 / 169143, Olá! Me chamo Monique Luchini, sou graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP e atualmente realizo atendimentos psicológicos sob a perspectiva da Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) para todos aqueles que buscam acolhimento de suas queixas e mudanças positivas em suas vidas. Tive a oportunidade de adquirir minhas experiências clinicas através dos estágios acadêmicos e trabalhos voluntários que participei. Realizei atendimentos individuais, de casal, psicodiagnóstico infantil e atendimentos grupais. Através das ferramentas consolidadas da TCC, da minha escuta empática e do vinculo terapêutico estabelecido, caminharei junto a ti em seu processo de autoconhecimento, autoaceitação e autonomia. ​​ Paulo Silas Ferreira Correia - CRP 06/155944 Psicólogo graduado pela Faculdade Anhanguera de Campinas (2018). Estágio desenvolvido na área da Saúde embasado pela Psicologia Humanista. Experiência em atendimento psicoterápico de adolescentes e adultos. Pamela Barbieri Mendes da Cruz - CRP 06/144209 Graduada pela Universidade São Francisco (USF) Campinas. Estagiou na área da Saúde e Hospitalar, em Instituições Hospitalar e Assistencial, realizando acolhimentos e projetos mediados por atividades lúdicas. Experiência em atendimentos em psicoterapia sob a orientação da abordagem Psicanalítica com crianças, adolescentes e adultos.

​Patrícia Barbosa Moreira Paes - CRP 06/150066

Psicóloga, graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) Itu/SP. Pós graduanda em nível de Especialização em Avaliação Psicológica pela Unidade de ensino Superior Universidade São Caetano do Sul, São Paulo/SP. Atua na atividade Clínica com adolescentes, adultos e idosos.

Com formação em extensão: Perdas irreparáveis - Experiências de luto em diversos contextos de vida e de morte pensadas a partir da psicologia e da psicanálise (Perda e luto). Compreensão sobre o medo da morte, como as diversas culturas lidam com a morte, fases e tipos de luto. Pela Universidade São Camilo (SP). Interpretação dos sonhos no processo Terapêutico (interpretação dos sonhos na visão de Freud, Jung e Lacan). Pela Integra – Núcleo Brasileiro de Desenvolvimento Humano – SP. Psicopatologia Forense (Esta objetiva, o conhecimento da vida psíquica do criminoso “anormal”, para poder fornecer ao Direito subsídios para uma correta aplicação da lei). Entendimento das técnicas para desvendar e compreender a mente de um criminoso. Pela Organiza – cursos e eventos, Campinas – SP. HTP – Desenho da Casa, Árvore, Pessoa (Teste Psicológico). Teste projetivo gráfico que avalia a personalidade através do uso de desenhos. Pela Ômega Livraria Integrada de Psicologia – Sorocaba – SP.

Atuou como estagiaria em acompanhamento terapêutico grupal em instituição de reabilitação para dependentes químicos, com atendimento clinico individual para alguns internos que se apresentaram “vulnerável” ao suicídio, depressão e ansiedade decorrentes da adicção.

Roner Sica - CRP 06/136922 Atendimento de adolescentes e adultos. Psicoterapeuta Corporal - Facilitador em Análise Bioenergética (abordagem que considera tanto a estrutura psicológica quanto física do analisado). Experiência nas áreas clínica, escolar, drogadição e organizacional. Sarah Fernades Felix - CRP 06/167745 Psicóloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Com atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.Durante a formação realizei intervenção destinado a inserção de pessoas com deficiência no mercado de Trabalho, na Puc- Campinas. Desenvolvimento de identidade e subjetividade da criança e adolescente, em uma ONG em Campinas. Além disso, participei de trabalhos voluntários: APACC dando suporte a crianças com câncer e pais responsáveis; CONVIVA centro dia para idosos com estimulação cognitiva. Atuei na Clínica Escola de Psicologia, no hospital Puc-Campinas, utilizando a Abordagem Centrada na Pessoa, presencialmente e online. Conhecimento em psicoterapia lúdica, orientação a queixa escolar e orientação de pais. Simone Guateli Saragiotto - CRP 06/582191 Psicóloga Clínica, graduada no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo em 2000; Especialização em Psicologia da Infância na Universidade Federal de São Paulo; Aperfeiçoamento na Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma no Instituto Sedes Sapientiae; Participou como Pesquisadora no Laboratório Sujeito e Corpo (Sucor) do Instituto de Psicologia da USP, e também no Núcleo de Pesquisa da Psicopatologia do Puerpério e Atendimento na Clinica Social com gestantes e pais de bebês no Gerar Escola de Pais; Experiência em Ong com Atendimento Psicológico em grupos para educadores, crianças e adolescentes abrigados; Atuou como Psicóloga da Equipe Nasf (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) na O.S. Santa Marcelina em São Paulo. Experiência em atendimento para crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltiplas em Indaiatuba. Na Clinica Raia realiza Psicoterapia para Criança, Adolescente e Adulto através da abordagem psicanalítica; Avaliação Psicológica (Teste de Inteligência WISC IV); Orientação para Pais; Orientação Profissional para adolescentes e Atendimento à Gestante. Solange Dall Oste Perestrêlo CRP: 06/41185 Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista - S.B.C - SP (Unimep) em 1988. Possui experiência na área clínica com abordagem analítica comportamental (Junguiana). Atendimentos psicoterápicos a adolescentes, adultos e idosos Vivência em voluntariado direcionado a dependentes químicos e portadores de HIV (Hosp. Emílio Ribas - SP) e apoio psicoterápico as gestantes em situação de vulnerabilidade (Analia Franco - Zabeu - Indaiatuba). Estudos sobre logoterapia ( A busca pelo sentido da vida) " Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda"
" C.G.Jung" Suellen Oliveira Rosa - 06/94641 Psicóloga graduada pela Universidade Paulista de Sorocaba com pós-graduação em gestão de pessoas e concluindo em neuropsicologica. Experiência de 12 anos em atendimentos a crianças, jovens e adultos, trabalhando com equipe multidisciplinar na abordagem cognitivo comportamental. Tem experiência na área de RH em multinacionais, trabalhando com consultoria em recrutamento e seleção com grande fluxo de vagas, testes psicológicos e psicossociais para trabalho em altura e espaço confinado. Avaliação Psicológica voltada as cirurgias: Bariátrica, Vasectomia, Laqueadura e Estéticas. ​Tailane Sifuentes - CRP 06/132433 Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Itu- SP. Atua em atendimento psicoterápico de casal ou individual (somentes adultos), com base na abordagem da Gestalt-Terapia. Também tem formação em Mediação de Conflitos e Especialização em Relacionamentos, incluindo abordagem focada em pessoas vítimas de relacionamento abusivo. Seu foco de trabalho hoje está no tratamento da ansiedade, depressão leve a moderada, problemas de estresse crônico (incluindo burnout e doenças psicossomáticas) e problemas de relacionamentos. Já realizou palestras sobre educação psicológica e emocional, consultoria Institucional, dinâmicas para treinamento de Habilidades Sociais com jovens em reabilitação de dependência química e capacitação de funcionários do CRAS. Tatiane Faveron de Oliveira – CRP 06/67906 Psicóloga formada pela Universidade São Marcos em 2001. Realizou estágio voluntário na AACD, Associação de Assistência à Criança Defeituosa em Psicologia Infantil, com atendimento em grupo em 2001. Participou de projetos voluntários na Comunidade Santo Antônio em São Paulo para crianças e adolescentes carentes, trabalhando a orientação sexual e prevenção às DST’s e AIDS, em 2002. Pós Graduação, Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde, pelo CEPPS, Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde em 2007. Cursando atualmente especialização em Psicanálise, Grupalidade e Intervenção nas Instituições: Teoria e Técnicas Psicoterapêuticas, no Cefas - Centro de Formação e Assistência a Saúde em Campinas. Tatiana Ferreira Da Cruz Silva - CRP 04/54667 Formanda em psicologia pela Centro Universitário Newton Paiva em Belo Horizonte/ MG. Com experiência na clínica Psicanalítica desde 2018. Professora de psicologia em 2019 no Instituto Técnico Inovar de Belo Horizonte/MG. Com atuação em grandes empresas no trabalho com grupos e saúde do trabalhador. Atuação na ONG Inconformados em Belo Horizonte/ MG.desde 2018 até 2020 como psicóloga e coordenando grupos terapêuticos de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Thais Amorim – CRP 06/154838

Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP Jundiaí. Estagiou nas áreas da Psicologia da Saúde e Psicologia Sistêmica Familiar. Atua através da abordagem Fenomenologia Existencial que busca oferecer um espaço de escuta e acolhimento sem a preocupação de se buscar uma explicação sobre os fenômenos trazidos. Contudo, busca aproximar-se das questões existenciais dos clientes para assim ajudá-los a refletir e, alcançar uma compreensão sobre o modo como vem sendo no mundo consigo mesmos e com as demais pessoas de seu convívio. Promovendo o Auto- Conhecimento, Auto Estima e a autonomia do cliente. Experiência com atendimento em Plantão Psicológico. Atendimento psicoterápico para adolescentes, adultos e casais. Thais Neumsteir Pereira – CRP 06/169232

Graduada em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP). Estagiou nas áreas de Psicologia social e clínica, realizando atendimentos individuais e em grupos com Adolescentes e crianças na abordagem psicanalítica , cujo o tema do seu TCC foi “ A importância do brincar na psicoterapia” . Realiza atendimentos presenciais e on-line com crianças a partir de 02 anos e adolescentes promovendo o auto - conhecimento, autocontrole e autonomia.




PSIQUIATRIA


​Carina Zuini Pereira - CRM 170.219

​​​​​​Residência médica em psiquiatria na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Início em março/2015; término em fevereiro/2018).
Graduação em Medicina na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 2014.
Médica psiquiatra no Pronto Socorro de Psiquiatria da PUC-Campinas. 2018 – atualmente
Médica psiquiatra no CAPS infantil Espaço Viver, em Sumaré. 2018 – atualmente
Médica plantonista no Pronto Atendimento Adulto do Hospital da PUC-Campinas. 2015 – atualmente
Médica psiquiatra em consultório particular

Médica psiquiatra no Hospital SEARA, em Americana. 2018 – 2019

​Frederico de Martin Silva - CRM/SP 167184 Médico pela Universidade Severino Sombra com formação em psiquiatria pelo PEMED/SP. Atualmente é diretor clínico do centro terapêutico novo mundo; médico do centro de atenção psicossocial álcool e drogas do município de Itu/SP, médico psiquiatra da WI Consultoria em Campinas e médico integrante do corpo clínico da Clínica Equiphe. Mayta Ferracini - CRM/SP 147984 RQE 51197 Médica com formação em psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público do Estado De São Paulo. Pós Graduada em psiquiatria da Infância e da adolescência pela Santa Casa de São Bernardo Do Campo/SP. Atualmente é psiquiatra do corpo clínico do Hospital Vera Cruz em Campinas; servidora pública do Município de Indaiatuba - Caps Ii Adulto e Caps Ij; Integrante do Corpo Clínico Da Clínica Equiphe. Preceptora da residencia médica em psiquiatria de Indaiatuba Marília Funchal dos Santos - CRM 190.698 Psiquiatria Integrativa ​​​​​Abordagem Integrativa em Saúde Mental. Um olhar diferenciado do sofrimento psíquico. Médica psiquiatra com graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí/FMJ e residência médica em psiquiatria pelo Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha/HMCL em São Paulo. Farmacêutica-bioquímica pela USP de Ribeirão Preto. Atualmente atua como médica psiquiatra do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde/ INTS na Unidade Básica de Saúde de Santo Amaro - São Paulo/SP. Médica psiquiatra no centro clínico Notredame Intermédica- Itu/SP. Karina B. S. Barbi - CRM 114.641 Formada em 2003, pela Universidade Católica de Campinas, buscou aperfeiçoamento junto a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp em psiquiatria infantil, realizando avaliação medicamentosa, terapêutica, orientação de pais e professores. Otávio Prado Alabarse - CRM/SP 108.326 Formado em medicina pela USP e com residência em Psiquiatria pela UNICAMP. Mestre em Saúde Mental pela UNICAMP. Membro da International Society for Traumatic Stress Studies. Autor do livro "Um divã no campo de batalha", no qual relata sua experiência como psiquiatra no Iraque durante a guerra.




PSICANALISE


​​​​

FELIPE SILVA PICCIRILLI - CRP 06/ 93784

Graduado em Psicologia em 2008. Trabalhou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social com adultos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. Ainda no setor público, possui experiência em Recursos Humanos no que se refere a promoção de saúde e prevenção de transtornos mentais. Participou de atividades como membro do Centro de Pesquisa Outrarte do Instituto de Estudos de Linguagem filiado à linha de pesquisa Linguagem e Psicanálise do curso de pós-graduação em Linguística da UNICAMP – SP. Como Psicólogo/Psicanalista, realiza supervisão clínica para profissionais de saúde mental nos setores público e privado e dedica-se aos atendimentos a adultos que buscam apoio psicológico, seja para tratamento ou para a promoção de saúde mental. ​​

Manoela de Souza Silva Piccirilli, CRP 06/103219

Docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Max Planck (Unimax). Graduada em Psicologia com ênfase em Educação e Psicanálise pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) atuando como Pesquisadora do grupo A Alfabetização e seus Avatares pela linha de pesquisa Linguagem e Subjetividade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia. Realizou aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar pela Universidade de São Paulo (USP-SP). Participou como membro Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na cidade de Indaiatuba/SP. Tem experiência na política de saúde mental do SUS como Psicóloga e Coordenadora do Caps Infanto-juvenil de Indaiatuba/SP. Ainda no setor público especializado, possui experiência em atendimentos de alto risco em pré-natal psicológico e às crianças e adolescentes com comorbidades. Tem prática na atenção primária do SUS com diversas faixas etárias atendendo múltiplas necessidades de saúde mental. No setor clínico privado, dedica-se aos atendimentos a crianças e adolescentes com queixas escolares e demais questões relacionadas ao desenvolvimento infanto-juvenil, assim como oferece atendimentos a adultos que buscam apoio psicológico, seja para tratamento ou para a promoção de saúde mental. Além disso, atualmente, vem realizando estudos sobre a política de saúde integral da população negra e sua promoção visando o fortalecimento da identidade étnico-racial e está cursando especialização em Educação Médica e de Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de ensino aprendizagem pela Unimax.




PSICOPEDAGOGIA


Lenita Marques – CRP 06/90872

Psicóloga clínica e Psicopedagoga. Graduada na Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduada em Psicopedagogia. Experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos. Atuação em projetos sociais com adolescentes dependentes químico, realizando grupos terapêuticos e educativos, grupos de orientação e apoio psicológico para pais. Realiza psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos e acompanhamento psicopedagógico

Maria Lucia Santos de Melo Graduada em pedagogia 2006, pela Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Indaiatuba UNOPEC, especialização em Psicopedagogia Clínica no CEUNSP em 2008, especialização em Educação Especial Inclusiva em UNIFAC BOTUCATU em 2010. Faz parte do grupo EQUIPHE desde 2012. Quase 20 anos de experiência na área da alfabetização, desde a creche até o ensino fundamental I, há 10 anos atuando na educação especial. Atendimentos com crianças e adolescentes que tem dificuldades de aprendizagem e transtornos relacionados com a alfabetização. Vanessa Castanha Santos de Carvalho Licenciada em Pedagogia pela Universidade Marx Planck –UNIMAX, atuou como
professora alfabetizadora, ensino regular.
Psicopedagoga clínica e institucional formada pelo Instituto Brasileiro de Formação de
Educadores (IBFE).
Psicopedagoga com experiência em atendimento domiciliar individual, dirige seus
estudos a pesquisas referentes ao atendimento de crianças com Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAH, Dislexia, Discalculia, Disortográfia, Distúrbio do processamento auditivo. ​​​Vanessa Cristina de Lima Bento Gibim Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni, atua como professora de educação infantil em conceituado colégio particular. Psicopedagoga Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Max Planck. Graduada em Administração de Empresas e Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção). Neuropsicopedagogia, Educação Especial e Inclusiva e Alfabetização e Letramento em Formação. Atendimentos a crianças desde a primeira infância.




FONOAUDIOLOGIA


Carolina de Oliveira Parisi - CRFa 10623 Formada pela PUC – S.P. (1999), especialista em linguagem pelo Cogeae – PUC – S.P. (2001) e mestre em Fonoaudiologia pela PUC – S.P. (2003), Carolina tem pós-graduação na área de Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae (2001) e diversos cursos de extensão referentes a prática clinica e hospitalar da fonoaudiologia. Realiza atendimento de crianças e adultos na habilitação e reabilitaçao de linguagem oral e escrita, voz, deglutição e sistema sensório motor oral. Daniele Rossi - CRFa 16213 Formada em 2007, pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), buscou especialização em Disfagia pelo Hospital A. C. Camargo (referência em câncer de cabeça e pescoço). Realizou cursos nas áreas de linguagem oral e escrita, articulação da fala, sistema miofuncional e voz. Atende crianças e adultos. Possui experiência com deficiência intelectual e/ou múltiplas.

Eliene de Paula Santos - CRFa 19219 Graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio CEUNSP. Atualmente cursa especialização em Audiologia Clínica com ênfase na Saúde do trabalhador pela instituição de ensino CEFAC - Saúde e Educação. Atende crianças e adultos visando aprimoramento em questões que envolvem processo de ensino/aprendizagem, distúrbios de linguagem e reabilitação auditiva.




TERAPIA OCUPACIONAL





NUTRICIONISTA


Karla Rebouças – CRN3 55354 Nutricionista formada pela Universidade de Fortaleza Pós graduada em Fitoterapia aplicada a Nutrição clínica e esportiva. Atendimento clínico individualizado em emagrecimento, tratamento nutricional às doenças crônicas como diabetes, hipertensão e dislipidemias. Realiza avaliação com Bioimpedância. Co-Autora do livro: Transtornos Alimentares – Uma visão Interdisciplinar (Editora Lamen Juris Saúde, 2015).

Kelly Cortez de Oliveira – CRN 3 60474/P

Nutricionista formada pela Unimax – Centro Universitário Max Planck. Atualmente faz três pós graduações, uma em Transtornos Alimentares, Obesidade e Cirurgia Bariátrica, a segunda em Nutrição Pediátrica e a terceira em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional. Seu propósito é ajudar as pessoas através de uma nutrição mais humanizada, sem radicalismos e que considera todos os aspectos da vida de um indivíduo. Acredita que o bom relacionamento com a comida pode ser desenvolvido através da Alimentação Consciente e Intuitiva, trabalhando o Comportamento Alimentar de uma maneira que ajude na saúde do corpo e da mente. Também, auxilia pacientes veganos, vegetarianos ou em transição para essa escolha alimentar, com o objetivo de alimentar-se bem para viver mais e melhor.

Mariana Sisdelli – CRN 32484 Especialista em Nutrição Pediátrica pelo Instituto da Criança do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina - USPMestranda em Genética pela Faculdade de Medicina da USP. ​Mariliz Ribeiro Barros Barreiros CRN³ 39460 Nutricionista com mais de 10 anos de experiência em Clinica, Emagrecimento e Longevidade. Formada no Centro Universitário Nossa Senhora Patrocínio, especialista em Nutrição Clínica e Metabolismo e Terapia Nutricional pela instituição Estácio de Sá. Nutricionista Credencia pelo Projeto iGenesis “DNA – Diet & Wellness; Curso de qualificação Longevity Health ( Exames genéticos) credenciada pela DF Médica. Monica Cristina da Silva Kinoch CRN - 3672/19 Nutricionista com especialização em obesidade e emagrecimento, qualificação em nutrição e cirurgia bariátrica; nutrição e as doenças crônicas; nutrição materna e infantil. Participou de vários congressos sobre nutrição no tratamento do câncer e tem publicação de artigos nessa área.
Dentro das terapias alternativas está cursando florais de bach, aromaterapia e constelação familiar sistêmica.
Atendimento individualizado voltado para a nutrição sistêmica, trabalhando a educação alimentar de forma leve, trazendo o olhar para uma relação equilibrada com a comida, respeitando toda uma história de vida e auxiliando em uma construção de um futuro alimentar de qualidade. Nataly Macedo do Nascimento CRN - 52989 Nutricionista graduada pela Universidade Paulista - UNIP. Pós-graduanda em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Clínica e Esportiva.Atendimento em Emagrecimento, Reeducação Alimentar, Tratamento Nutricional às doenças associadas, como diabetes, hipertensão, doenças autoimunes e dislipidemias. Renata Simões Tavares Romano - CRN3 52337 Fundadora do projeto ATA (Acolhimento em Transtornos Alimentares) vinculada a ASTRAL (Associação Brasileira de Transtornos Alimentares).
• Aprimorada em Transtornos Alimentares – AMBULIM- USP
• Capacitanda em Transtornos Alimentares - PROATA- UNIFESP
• Extensão em Obesidade e Diabetes – UNICAMP
• Pós graduada em Comportamento Alimentar - IPGS
• Pós graduada em Fitoterapia Clínica - VP
• Mindful Eating /EAT FOR LIFE – Centro Brasileiro de Mindful Eating.
• Capacitada pelo método Sophie Deram
• Capacitada pelo Instituto Nutrição Comportamental
Procuro promover a reconciliação do comer com neutralidade de maneira simples, possível e acessível, desconstruindo os mitos associados à alimentação e saúde e, assim proponho de maneira colaborativa com o paciente a construção de um bom relacionamento com a comida, desatando o peso da culpa envolvida no processo alimentar e gerando saúde integral e sustentável. Instagram@simoesnutri




ORIENTAÇÃO VOCACIONAL e PROFISSIONAL


Lucila Faria Scalise - CRP 6/139139 Psicóloga graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, desde de 2005. Pós Graduada em Psicanálise Clinica pela WCCA - Campinas. Especialização em Orientação Vocacional / Profissional e Gestão de pessoas - FIA. Atendimento de Psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos, afim de aliviar os sofrimentos internos como: angústia e ansiedade, sentimentos de culpa, sensação de vazio, depressão, medo, compulsões, obsessões, fobias, entre outros. Realiza também trabalhos com jovens e profissionais na área de Orientação Vocacional e Avaliações Psicológicas para adolescentes em fase de primeira escolha profissional, jovens adultos em reorientação profissional, pessoas que pretendem desenvolver uma nova atividade profissional pós aposentadoria




COACHING





TERAPIAS COMPLEMENTARES


Carolina de Oliveira Parisi - CRFa 10623 Modalidades oferecidas

Barras de Access® – Atendimento presencial – abordagem nascida há 30 anos nos EUA que trabalha energeticamente, com imposição de mãos, a liberação de crenças limitantes. Dentre os benefícios relatados estão diminuição de transtornos como síndrome do pânico e déficit ded atenção, melhora em casos de ansiedade e depressão.
Humanoterapia – Atendimento presencial ou online - busca entender e tratar os fenômenos e acontecimentos de uma forma ampla, considerando aspectos energéticos, emocionais, mentais e espirituais que refletem na vida e no corpo humano. Você já sabe o que fazer e não consegue mudar? Essa metodologia pode te ajudar.
Circulo da vida – Atendimento presencial ou online – vivencia sistêmica baseada em teorias psicanalíticas e espiritualistas com a intenção de acelerar a conscientização e alteração do campo morfologico
Biomagnetismo – Atendimento presencial ou online – sistema terapêutico criado pelo medico mexicano Isaac Goiz Duran, em 1988. Consiste no uso de poderosos imas que atuam no sistema magnético do corpo restabelecendo as condições de saúde em geral, por meio do equilíbrio energético e do PH, afim de eliminar vírus, bactérias, fungos, parasitas e disfunções de órgãos.




NEUROPSICOLOGIA