Buscar
  • Da Redação

VOCÂ CONHECE NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL?


Por Mônica Kinoch


“Nós esquecemos que, historicamente, pessoas comem por diversas outras razões que não as necessidades biológicas. Comida é também prazer, comunidade, família, espiritualidade, relacionamento com o mundo natural e também é expressão de nossa identidade. A partir do momento em que os seres humanos começaram a fazer refeições em conjunto, comer passou a fazer tão parte da cultura quanto da biologia.” Marle Alvarenga

A frase acima, pode-se dizer, que é a nutrição em suas raizes, pois o alimento hoje passou a ser visto como vilão ou como apenas nutrientes, e deixou de ser fonte de prazer e satisfação. Nesse pensamento, a nutrição comportamental vem de encontro trazendo benefícios e possíbilidades para todos que querem mudar seu pensamento em relação a alimentação e consequentemente adotando uma alimentação mais adequada ao seu perfil nutricional com qualidade de vida.

A Nutrição Comportamental é uma abordagem científica e inovadora da nutrição que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação e promove mudanças no relacionamento do nutricionista com seu paciente. Obviamente que não se desconsidera as situações clínicas extremas nas quais alguns nutrientes e/ou alimentos precisam ser restringidos, mas também nesses casos é possível fazer uma orientação de forma inclusiva para que o paciente consiga fazer suas próprias escolhas.

Entre em contato conosco e vamos conversar sobre sua alimentação.



Monica Cristina da Silva Kinoch CRN - 3672/19

Nutricionista formada pela Unimax, cursando especialização em Obesidade e Emagrecimento, e participou de congressos de nutrição no tratamento do câncer, além de publicação de artigos nessa área. Atendimento clínico voltado para a nutrição comportamental, trabalhando o emagrecimento, reeducação alimentar e acompanhamento nutricional em doenças crônicas.

0 visualização