top of page
Buscar

QUANTO MENOR A VIDA DE UM ALIMENTO, MAIOR A SUA


Por Nataly Macedo

Vida moderna, a indústria sempre inovando, muitas vezes buscando praticidade, quando nos damos conta estamos dependentes dos produtos industrializados. Será que vale a pena optar pelo relativamente mais prático e mais atrativo? Esta é a questão chave para o desenvolvimento de escolhas alimentares saudáveis.

Vamos as definições:

Alimentos in Natura – Obtidos diretamente de plantas ou animais sem sofrer qualquer alteração.

Minimamente Processados – Produtos fabricados com adição de açúcar ou sal a um alimento in natura ou minimamente processado.

Alimentos Ultraprocessados – Produtos fabricados a partir de várias etapas, técnicas de processamento e ingredientes, muitos deles de uso exclusivamente industrial.

Você costuma ler os rótulos dos produtos das prateleiras de supermercados? Já notou o quão extensa é a lista, e o quão desconhecidos são os ingredientes presentes em determinado produto? Com quantidades excessivas de açúcares, gorduras, sal e aditivos.

Comida boa e de verdade é aquela que se descasca, aquela que é regional, que respeita a safra, aquela que dispensa qualquer propaganda e leitura de rótulos porque ela é o ingrediente.

Comece a mudar o seu olhar para o que é alimento, faça escolhas alimentares saudáveis, priorize a sua saúde.


Nataly Macedo do Nascimento

CRN - 549/18

Nutricionista formada na Universidade Paulista - UNIP. Atuante na área de Nutrição Clínica Funcional, com atendimento individualizado de forma impar e personalizada, respeitando assim, as particularidades de cada indivíduo. Atendimento voltado ao público adulto e idoso.

Atende na Clínica Equiphe

558 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page