top of page
Buscar
  • Foto do escritorDa Redação

O QUE SÃO TERAPIAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES

Por Carol Parisi

Carol Parisi é especialista em Terapias Integrativas e Complementares.

 

As praticas integrativas visam complementar o tratamento convencional em processos de adoecimento e desequilíbrios energéticos, dessa forma podem ser realizados em paralelo a terapias medicamentosas.

As terapias integrativas complementares tem como objetivo principal o tratamento físico, emocional, mental e espiritual e a restauração da harmonia do nosso estado natural de equilíbrio que produz bem-estar e felicidade.

A visão integrativa promove a compreensão daquela questão - dor, desconforto ou adoecimento - como alavanca para autoconhecimento, ganho de consciência, qualidade de vida e saúde.

Cada técnica pode ser usada conforme a necessidade pontual do paciente, algumas técnicas Podem ser combinadas ao longo do processo terapêutico.

Para identificarmos a técnica de cada momento é necessário um diálogo sincero. Não há um protocolo rígido a serem seguidos.

Modalidades oferecidas na Clinica Equiphe:

Homeopatia - Homeopatia é uma abordagem terapêutica de caráter holístico e vitalista que atua sobre o campo físico, emocional, mental e energético.

Envolve tratamentos com base em sintomas específicos de cada indivíduo e utiliza substâncias altamente diluídas que buscam desencadear o sistema de cura natural do corpo.

REIKI - o Reiki atua ativando e recompondo a energia vibracional da pessoa.

O Reiki pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, ampliando os efeitos positivos dessas técnicas sem qualquer contraindicação.

O tratamento promove o equilíbrio do ser, de forma gradual e uniforme, trazendo à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminando-se conflitos internos e externos, o que propicia bem-estar, equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.

Barras de Access® – Abordagem nascida há 30 anos nos EUA que trabalha energeticamente, com imposição de mãos, a liberação de crenças limitantes.

Dentre os benefícios relatados estão diminuição de transtornos como síndrome do pânico e déficit de atenção, melhora em casos de ansiedade e depressão.

Humanoterapia – Trata os desafios do dia a dia de forma ampla, considerando aspectos energéticos, emocionais, mentais e espirituais que refletem na vida e no corpo humano. Você já sabe o que fazer e não consegue mudar? Essa metodologia pode te ajudar.

Biomagnetismo – Sistema terapêutico que consiste no uso de poderosos imãs que atuam no sistema magnético do corpo restabelecendo as condições de saúde em geral, por meio do equilíbrio energético e do PH, a fim de eliminar vírus, bactérias, fungos, parasitas e disfunções de órgãos.

Radiestesia e radiônica - Medição e equilíbrio do campo energético. ​O trabalho com o pendulo possibilita o diagnóstico e tratamento energético do campo sutil, eletrodinâmico.

​A consulta, com a mesa e os gráficos de radiestesia, permite identificar e harmonizar as energias deletérias que estão interferindo no campo vibracional trazendo desequilíbrio.

Liberação radiestésica homeopática da arvore-genealógica A integração de conhecimentos da radiestesia, homeopatia e campos morfogenéticos fundamenta essa prática que possibilita um cuidado amplo, efetivo e pontual para o paciente.

​A aplicação conjunta na sua casa e família proporcionam um cuidado amplo para dissipar a energia estagnada que é responsável por pensamentos, sentimentos e emoções que podem desequilibrar nossa saúde física, mental, energética e espiritual.

​Pode ser feita em ambientes ou na árvore genealógica.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page